terça-feira, 23 de julho de 2013

Filtro dos Sonhos

Você já ouviu falar em Filtro dos Sonhos?












Muitos de vocês já devem ter ouvido ou visto alguém falando deste instrumento.
Ele tem origem indígena, mas precisamente da tribo Ojibwe (ou Chippewa), dos Estados Unidos.
O Filtro dos Sonhos, também chamado de Dream Catcher ou “teia da vida’’,está ligado ao movimento e às etapas que temos em nossas vidas.

“Conta uma velha lenda dos nativos norte-americanos, que um velho índio ao fazer uma Busca da Visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada.A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas. Enquanto tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento à morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases. Ela dizia: “Se você trabalhar com forças boas será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza, do contrário, irá para uma direção que causará dor e infortúnios.” No final a Aranha devolveu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe: “No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins.”

O Filtro dos Sonhos é composto de quatro partes principais, tendo elas cada uma um significado:
# O círculo (que é a base do filtro) representa a “roda da vida”, que é a engrenagem do ritmo e movimento. É onde trabalhamos o nosso corpo físico e mental.

# A teia caracteriza os nossos sonhos de alma. É o que nós tecemos para as nossas vidas de acordo ao nosso Livre Arbítrio. É onde percebemos o nosso corpo emocional.

# O centro (pode estar com um cristal, ou mesmo vazio) representa o Princípio do Criador, de onde todas as coisas surgiram e para onde todas as coisas retornarão, tornando-se apenas um. Aqui trabalhamos o Divino que há em nós.

# As penas, ou miçangas, estão ligadas à nossa relação com os elementos (Terra, Água, Fogo e Ar) e de que forma vemos a natureza e suas representações.
  *As penas também têm significados, dependendo de quais animais elas são, por exemplo, a pena da coruja (feminina) simboliza sabedoria e da águia (masculina) simboliza coragem.

Você pode colocar o seu Filtro dos Sonhos na janela do seu quarto,


na cabeceira de sua cama  ou usá-lo como acessório usando-o como colar 


ou até mesmo como brinco.




As tatuagens também ficam lindas;



  

  
 ,até a famosíssima Miley Cyrus fez uma,veja:




Espero que vocês tenham gostado ,e por ultimo deixo uma frase muito bonita que eu achei durante a pesquisa:

''Que a maldade e a negatividade do ser humano passe pela teia e não corrompa os seus sonhos.Que ela atravesse em forma de paz e positividade.''

2 comentários :