sexta-feira, 19 de julho de 2013

Algumas das praias mais belas do Brasil


Resolvi mostrar para vocês algumas das mais belas prais do Brasil.Então segue abaixo alguns exemplos,espero que gostem:


#Porto de Galinhas é uma conhecida praia da Região Nordeste do Brasil, localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. Sua fama se deve, principalmente, às belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuários,mangues, areia branca e coqueirais. 

#Praia do Forte Bahia- tem apenas 14 quilômetros, mas oferece belezas de encher os olhos. Ao longo da preservada orla, a moldura é formada por areias claras, coqueirais, recifes e mar cristalino repleto de cardumes coloridos. Ao redor, as atrações ficam por conta das reservas ambientais e das ruínas do Castelo Garcia d'Ávila, a primeira fortificação portuguesa em terras brasileiras.
Desde a década de 80, a Praia do Forte abriga a principal base do Projeto Tamar - responsável por estudar e proteger as tartarugas marinhas. Tal ação foi fundamental para a preservação da vila que, mesmo concorrida na alta temporada, mantém a natureza da região intocada. 

#Jurerê-Jurerê é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis. A praia de Jurerê é um balneário bastante urbanizado, que atrai turistas de todo o Brasil e de outros países, principalmente da Argentina.
Jurerê Internacional é um loteamento residencial sofisticado, localizado a cerca de 15 minutos do centro de Florianópolis, que possui um dos metros quadrados mais valorizados do Brasil.

#Praia de Iracema FortalezaAs águas claras da praia de Iracema são poluídas, mas seu calçadão está sempre cheio de gente correndo, caminhando ou apenas contemplando o mar de ondas fortes. A grande quantidade de bares e de restaurantes garante burburinho dia e noite, mas é à tardinha que o movimento aumenta, principalmente na Ponte Metálica (ou dos Ingleses), uma plataforma que avança mar adentro e local perfeito para se despedir do sol.



# Praia de Itapema-Rio de Janeiro:Bastam alguns minutinhos na areia fofa para perceber que é impossível ficar indiferente à Ipanema, praia que inspirou e inspira artistas, onde tendências foram e são criadas. Nos seus 2,6 km de orla circulam patricinhas de corpos sarados, estrangeiros, gays e heteros solteiros, famílias, surfistas e amigos que se reúnem para bater uma bolinha. Ambulantes oferecem clássicos quitutes cariocas, como o mate, biscoitos Globo e o sacolé. O Posto 9 continua sendo ponto de encontro e point de paquera de Ipanema.


#Fernando de Noronha é um arquipélago pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco, formado por 21 ilhas e ilhotas, ocupando uma área de 26 km², situado no Oceano Atlântico, a leste do estado do Rio Grande do Norte. Constitui um Distrito estadual de Pernambuco desde 1988, quando deixou de ser um território federal, cuja sigla era FN, e a capital era Vila dos Remédios. É gerida por um administrador-geral designado pelo governo do estado. A ilha principal tem 17 km² e fica a 545 km de Recife.
Após uma campanha liderada pelo ambientalista gaúcho José Truda Palazzo Jr., em 1988 a maior parte do arquipélago foi declarada Parque Nacional, com cerca de 8 km², para a proteção das espécies endêmicas lá existentes e da área de concentração dos golfinhos rotadores (Stenella longirostris), que se reúnem diariamente na Baía dos Golfinhos - o lugar de observação mais regular da espécie em todo o planeta. O centro comercial em Noronha é Vila dos Remédios, mas não é considerada capital por ser a ilha um distrito estadual.

#Praia do Rosa-Também é considerada uma das baías mais belas do mundo por sua beleza natural. Localizada na cidade de Imbituba, em Santa Catarina, a 97 quilômetros de Florianópolis, a Praia do Rosa é conhecida globalmente pela preservação ambiental da região e pela observação de baleias Franca. Além da Praia do Rosa, o estado catarinense conta com a Praia de Bombinhas, que é a principal do seu município considerado o menor de Santa Catarina; e Lagoinha do Leste, que recebeu o mesmo nome da lagoa em formato de "S" presente na praia. Essa praia é de difícil acesso, o que possibilita a preservação de um dos últimos redutos de Mata Atlântica de Florianópolis.



#Praia de Copacabana-Localizada no bairro de mesmo nome na Zona Sul da Cidade Maravilhosa, Copacabana é considerada a praia mais famosa do mundo. Carinhosamente apelidada pelos cariocas de Princesinha do Mar, por causa da música que já foi interpretada pelo Rei Roberto Carlos, a sua história é um misto de tradição, glamour e glória. Além da face musical, Copacabana tem seu lado esportivo, a praia tem sido sede de inúmeros campeonatos mundiais de vôlei de praia e futebol de areia.



#Praia do Francês- A praia é dividida em dois extremos: o canto esquerdo da praia é o mais badalado, com bares, restaurantes, piscinas naturais e ondas calmas; e o canto direito é o mais selvagem, com ondas muito fortes e bastante procurado pelos surfistas para campeonatos de surf. O estado de Alagoas conta também com a Praia do Gunga, um recanto imaculado acessado por mar ou pela terra por dentro de uma propriedade rural privativa; e a Praia de Carro Quebrado, que não é tão conhecida, mas oferece aos turistas piscinas naturais com corais, areia firme e águas azuis e cristalinas, com temperaturas que variam de 27 a 30 graus.




E aí gostaram???

Nenhum comentário :

Postar um comentário